A Liga dos Amigos do Hospital de Beja apela a todos para a possibilidade de consignação de 0,5% do IRS, sem qualquer custo.
Na declaração do IRS, existe a hipótese de consignar parte do imposto, que significa que, do imposto a favor do Estado, 0,5% pode reverter a favor de instituições de solidariedade social, como é o caso da Liga dos Amigos do Hospital de Beja.
Por isso, vimos apelar para que não deixem passar esta oportunidade de ajudar a nossa Associação, permitindo-lhe, desta forma, a obtenção de meios para alcançar os seus objetivos, que se prendem com: o apoio à resolução dos problemas dos utentes do Hospital de Beja (privilegiando os carenciados) e sempre com vista à promoção e bem-estar do doente.
Para a manutenção do voluntariado, muito necessário no Hospital de Beja e manutenção do serviço do Banco de Ajudas Técnicas da Liga, que oferece cadeiras de rodas, camas articuladas, andarilhos, etc., em regime de aluguer social.
Salientamos que este recurso não tem qualquer custo para o contribuinte que opte pela consignação. Se o não fizer, será o Estado a ficar com essa quantia.
Apela-se ainda para que divulguem junto dos familiares e amigos no sentido de também prestarem o seu apoio à nossa Associação de Solidariedade Social, com este recurso que a lei permite.
DECLARAÇÃO DE IRS – QUADRO 11
Para o efeito deverá preencher-se o Quadro 11, do Modelo 3 da Dec. de IRS – Campo 1101 (“instituições de solidariedade social ou pessoas de utilidade pública”) e indicar o NIPC 503 474 592 correspondente a esta Associação.
A Direção da Liga
Beja, 6 de abril de 2023