Ir para o conteúdo
Início
/

X CONGRESSO NACIONAL DE CUIDADOS PALIATIVOS

Data / Hora
Date(s) - 22 Set - 24 Set
All Day


A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos organiza o X Congresso Nacional, já nos dias 22, 23 e 24 de setembro.

“Cuidar o nosso Legado” é o lema escolhido.

Segundo a APCP, organizadora do evento, “a intenção que esteve e continua bem viva hoje é a de honrar percursos, reconhecer a importância do caminho trilhado no desenvolvimento dos Cuidados Paliativos, com a responsabilidade de o continuar com a mesma qualidade e empenho”.

 

O CONGRESSO

Este congresso será marcado não só pela sua elevada qualidade científica, mas também pelo humanismo que nos caracteriza.

Congresso 2022 | APCP – Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos

 

Será um congresso de ciência e de encontros entre aqueles que trabalham, estudam e se dedicam a encontrar as melhores formas de cuidar e responder com rigor e qualidade aos múltiplos problemas que marcam a vida dos doentes e suas famílias.

A APCP celebra os seus 25 anos (25+2), dando lugar à reflexão e ao reconhecimento por quem deu tanto a esta associação que é indissociável do contributo dado ao desenvolvimento dos cuidados paliativos em Portugal. São muitas pessoas que aqui homenageamos. Muitos profissionais que ao longo destes 27 anos permitiram afirmar os Cuidados Paliativos como área de ciência, altamente diferenciada e especializada dentro dos cuidados de saúde no nosso país.

Como I Congresso Internacional, este evento contará com vários convidados de diferentes países, onde a parceria com a European Association for Palliative Care foi absolutamente crucial.

Quero expressar o maior apreço e gratidão pelo trabalho excelente da Comissão Científica liderado pela Prof.ª Doutora Sandra Martins Pereira, e também a todos os colegas que integram a Comissão Organizadora.

Como todos sabemos, apenas com trabalho em equipa se consegue a qualidade que ambicionamos.

Deixo aqui o convite e o apelo a uma massiva participação de todos no nosso X Congresso Nacional e I Internacional da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos.

Vamos continuar e honrar o nosso legado, todos juntos.

 

Catarina Pazes – Presidente da APCP


Partilhar:
diam venenatis quis ut venenatis, accumsan justo Sed id leo consequat. libero