Inicio
/

CURSO TEÓRICO E PRÁTICO DE TÉCNICAS LABORATORIAIS COMPLEMENTARES DE INVESTIGAÇÃO E DIAGNÓSTICO

Data / Hora
Date(s) - 11 Set - 15 Set
0:00 - 18:00


O Departamento de Anatomia da Faculdade de Medicina do Porto está a organizar um Curso Teórico e Prático de Técnicas Laboratoriais Complementares de Investigação e Diagnóstico, que decorrerá de 11 a 15 de setembro de 2017, das 9.00h às 18.00h.

As candidaturas decorrem de 1 a 21 de Junho de 2017 através do link: https://sigarra.up.pt/fmup/pt/cand_geral.verificar_utilizador_view?pv_processo_id=905506

É do interesse de todos os investigadores e/ou profissionais de saúde o conhecimento de técnicas laboratoriais de microscopia óptica e electrónica, para melhor desempenho das suas funções, assim como para a interpretação, reprodutibilidade e fiabilidade dos resultados obtidos.

A unidade de formação é constituída por uma abordagem teórico-prática do processamento histológico desde a recolha e amostragem dos tecidos até à visualização de lâminas, utilizando diferentes equipamentos para diferentes objectivos, permitindo desta forma uma aprendizagem diversificada em técnicas complementares utilizadas em muitos laboratórios de investigação/diagnóstico.

O curso tem como destinatários: Licenciados, detentores de mestrados integrados, estudantes de pós-graduação (mestrandos e doutorandos), investigadores e profissionais nas áreas das ciências da vida ou da saúde.

Condições específicas de acesso/ingresso no curso/unidade de formação:

Licenciatura em Análises Clínicas, Licenciatura em Anatomia Patológica Citológica e Tanatológica, Licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais, Licenciatura e mestrado integrado em Medicina, Licenciatura e mestrado integrado em Medicina Dentária, Licenciatura em Biologia, Licenciatura em Ciências Farmacêuticas, Licenciatura em Psicologia e profissionais de outras áreas da Saúde, nomeadamente Fisioterapeutas, Enfermeiros, licenciados em Ciências da Nutrição e licenciados em Ciências do Desporto e Educação Física. Estudantes das áreas em epígrafe, desde que tenham concluído a 1ª fase do Ciclo de estudos.

Propina: 250,00€. Prestação única, paga no ato da matricula.

O curso encontra-se creditado e foram atribuídos 4.5 ECTS.

Mais informações em anexo e em: https://sigarra.up.pt/fmup/pt/cur_geral.cur_view?pv_ano_lectivo=2017&pv_origem=CAND&pv_tipo_cur_sigla=UFC&pv_curso_id=14041