4.º CURSO DE GASTRENTEROLOGIA ONCOLÓGICA

- 04 Mai
    All Day

Os Serviços de Gastrenterologia do Grupo Hospitalar Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil vão realizar o 4º Curso de Gastrenterologia Oncológica para médicos, internos e enfermeiros de Medicina Geral e Familiar que decorrerá nos IPO’s de Lisboa, Coimbra e Porto.

No IPO Lisboa o curso irá realizar-se no dia 4 de maio, no anfiteatro.

Este curso tem por objetivo divulgar, junto dos médicos e enfermeiros de cuidados de saúde primários, as recomendações atuais em torno de problemas clínicos no âmbito da gastrenterologia oncológica e da endoscopia digestiva, promovendo a discussão de casos clínicos e a interação com a Medicina Geral e Familiar.

Programa e Regulamento para a submissão de casos clínicos.

XIX JORNADAS DE PEDIATRIA DE ÉVORA

- 10 Mai - 11 Mai
    All Day

Nos dias 10 e 11 de maio, realizam-se as XIX Jornadas de Pediatria de Évora, com o tema “Da Urgência ao Ambulatório: Desafios Atuais”.

Consulte o Programa e mais informações no site do Hospital de Évora.

VII JORNADAS DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE HOTELARIA HOSPITALAR

- 24 Mai - 25 Mai
    All Day

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo recebe, nos dias 24 e 25 de maio, as VII Jornadas da Associação Portuguesa de Hotelaria Hospitalar.

Consulte o Programa.

7.º CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO PSIQUIÁTRICA ALENTEJANA

- 14 Jun - 16 Jun
    All Day

A prevenção do alcoolismo, o Internato de Psiquiatria e a Psicofarmacoterapia são temas de algumas das Conferências que se vão realizar durante o 7.º Congresso da Associação Psiquiátrica Alentejana, agendado para dias 14, 15 e 16 de junho de 2018, em Castelo de Vide.

Na sessão inaugural será prestada uma homenagem a António José Albuquerque, seguida da conferência intitulada “Problemas/Soluções”, que é exatamente o tema central do evento.

Programa aqui

Para mais informações:
Secretariado administrativo
Susana Ribeiro
susanaribeiro@chpl.min-saude.pt

V JORNADAS DO DIA MUNDIAL DA DIABETES DO CHBM

- 14 Nov
    All Day

O Auditório Municipal Augusto Cabrita no Barreiro acolhe, a 14 de novembro, as V Jornadas do Dia Mundial da Diabetes do Centro Hospitalar do Barreiro-Montijo.

Temas em debate:

• A Diabetes e o Rim e as Complicações Genito-Urinárias