21-10-2020

INFORMAÇÃO COVID-19 – HOSPITAL JOSÉ JOAQUIM FERNANDES

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, EPE informa que o surto de casos de infeção por covid-19 entre profissionais de saúde da ULSBA está ultrapassado, sendo que os profissionais já receberam alta clínica e, por conseguinte, estão de regresso ao trabalho.

É com bastante agrado que comunicamos que o surto de COVID-19 que assolou o Hospital José Joaquim Fernandes, Beja, está ultrapassado. Os 36 profissionais que foram infectados, assim como os que estiveram em isolamento profilático/vigilância ativa estão todos com alta clínica e de regresso ao trabalho.

Foram mais de 1200 testes efetuados. Um rastreio que incluiu todos os funcionários do hospital e das empresas contratadas. Muitas medidas adoptadas e reforçadas para segurança dos profissionais e daqueles que a nós acorrem diariamente. A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo lidou com um surto que chegou a atingir 36 profissionais diretamente, e mais de 60 indiretamente. Ao longo do último mês trabalhámos ainda mais e reforçámos ainda mais a solidariedade inter-pares, saindo deste cenário mais fortes e melhor preparados para as adversidades da pandemia.

A todos os profissionais, assim como a todas as entidades que connosco trabalharam e que connosco conjugaram esforços, o nosso muito obrigado pelo empenho e resiliência que nos permitiu ultrapassar com distinção mais uma dificuldade num cenário muito complexo.

tempus consequat. dictum id fringilla tristique Donec amet,