Ir para o conteúdo
Início
/
Notícias
30-07-2020

ULSBA E PROTEÇÃO CIVIL DE MOURA REALIZAM RASTREIOS À POPULAÇÃO

Num esforço conjunto entre a Unidade de Saúde Pública, o Serviço de Patologia Clínica da ULSBA, o Centro de Saúde de Moura, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura e a Junta de Freguesia de Póvoa de São Miguel, estão a ser efetuados rastreios à Covid-19 junto da população de Póvoa de São Miguel.

Nesta freguesia do concelho de Moura, um surto já contabiliza 31 casos positivos para infeção pelo novo Coronavírus SARS-CoV-2.

As ações de rastreio estão a ser realizadas na Casa do Povo de Póvoa de São Miguel, espaço cedido pela Junta de Freguesia cujo apoio logístico tem sido fundamental para a operação montada.

“Este é um trabalho absolutamente louvável de todos os profissionais envolvidos nesta operação de rastreio e de sensibilização”, salienta o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo. Adianta ainda que “a identificação da rede de contactos e a seleção das pessoas a rastrear foi possível graças à estreita colaboração da Unidade de Saúde Pública, Centro de Saúde de Moura e da Médica da Extensão de Saúde de Póvoa de São Miguel”.

Relembramos que a primeira ação ocorreu a 21 de julho, tendo sido rastreadas 57 pessoas e revelados 9 casos positivos. Depois, novo rastreio a 24 de julho, que envolveu um total de 144 utentes, com 12 casos positivos. E no passado dia 28 de julho, a equipa de saúde e de proteção civil rastreou mais 99 pessoas, tendo apurado 4 casos positivos.

De referir que, em todos os momentos, foram reforçadas, junto da população, as mensagens de prevenção e de proteção individual.

No total, de acordo com dados oficiais e à data, o concelho de Moura conta com 47 casos ativos de COVID-19, registando-se 6 em Moura, 10 em Amareleja e 31 em Póvoa de São Miguel.


Partilhar:
Ir para o topo
Nullam Praesent sed risus venenatis, ante.