Ir para o conteúdo
Início
/
Institucional

Plano Local de Saúde da ULSBA

O Programa do XXI Governo tem como um dos principais objetivos Promover a Saúde através de uma nova ambição para a Saúde Publica. Neste objetivo inclui-se a Implementação dos Planos Locais de Saúde (PLS), em cumprimento do Plano Nacional de Saúde (PNS).

O PNS, cuja revisão e extensão a 2020 está alinhada com os princípios e orientações da Estratégia 2020 da OMS para a Região Europeia, constitui-se como um elemento basilar das políticas de saúde em Portugal, traçando o rumo estratégico para a intervenção no quadro do Sistema de Saúde.

Pretende-se promover o alinhamento estratégico do planeamento em saúde através da implementação dos PLS acreditando que a articulação entre a dimensão nacional, regional e local é essencial para contribuir para que os agentes locais assumam uma direção comum, de proximidade e envolvimento na concretização de objetivos com maior valor para a saúde.

Os PLS devem estar alinhados com as estratégias nacional e regional, contribuindo concertadamente para o cumprimento das metas nacionais, mas devem também traçar estratégias e intervenções específicas e individualizadas, orientadas para os potenciais ganhos em saúde da comunidade que servem, promovendo o objetivo último de melhoria justa do estado de saúde da sua população.

Dada a importância deste documento e a sua relevância para a comunidade do Baixo Alentejo e para todos os parceiros institucionais com responsabilidade em matéria de definição de políticas de saúde, apresenta-se o Plano Local de Saúde da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, elaborado pela Unidade de Saúde Pública em colaboração com os seus parceiros internos e externos.

Este Plano Local de Saúde constitui um instrumento estratégico para o conhecimento e ação em saúde a nível local e representa um compromisso de cada um dos envolvidos naquele que é o seu objetivo principal, a obtenção de ganhos em saúde.

 

Consulte o Plano Local de Saúde da ULSBA


Partilhar:
Ir para o topo
tristique tempus quis, suscipit amet, diam odio vulputate, Phasellus fringilla felis non